Leite de burra: matéria-prima para novos produtos incríveis

O leite de burra é pouco conhecido, mas seu valor é enorme… e seu preço também. Ele é altamente nutritivo e é também matéria-prima para produtos incríveis como chocolate, queijo e até cosméticos. O consumo de leite de burra ou leite de jumenta é uma tendência nos dias hoje por diversos motivos. Primeiro, por sua…

Cientistas criam massas que mudam de formato em contato com a água

No transporte todas as massas são planas. Na hora de servir, basta colocá-las na água para ter massas que mudam de formato. Esse é o conceito do projeto “Apetite Transformativo” do MIT, mostrando que até num simples macarrão é possível inovar. Imagine um “origami da comida”, em que formas planas 2D se dobram instantaneamente em…

Vinho azul e o impacto da legislação na inovação: como conciliar?

O vinho azul está conquistando adegas no mundo todo com sua cor exótica. Mas será que basta apenas criar um novo produto e está pronto para o mercado? Qual o impacto da legislação na inovação? O vinho azul é um produto cada vez mais famoso. Antecipamos a tendência no ano passado no Eat Innovation neste…

Cerveja vaginal é segura para consumo. Ainda assim, eu não recomendo!

O lançamento da cerveja vaginal fez barulho na mídia. Afinal, há motivo para preocupação? Isso é tendência? O que mais virá por aí? Saiba no Eat Innovation. A startup The Order of Yoni lançou uma cerveja vaginal. É isso mesmo, feita com bactérias presentes na genitália feminina que conferem o aroma característico. As bactérias foram isoladas…

Glonuts: os donuts que brilham no escuro já viraram desejo de consumo

Um donuts que parece comum, a diferença se revela no escuro: ele brilha. Não, não é radiotivo nem é feitiçaria, sua fórmula simples tem conquistado fãs e curiosos. Apresentamos os Glonuts! Os glonuts foram criados na Black Star Pastry, doceria da Austrália. Apesar de parecer radioativo, não tem nada disso, o segredo é a cobertura de…

7% dos americanos pensam que leite achocolatado vem de vacas marrons

7% dos adultos americanos acreditam que o leite achocolatado vem de vacas marrons. É para desfazer mitos como esse e trazer inovação de verdade que o Eat Innovation existe. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Innovation Center of US Dairy, são mais de 16 milhões de pessoas desinformadas. A pesquisa foi online, certamente teria…

Ultra personalizados: como a Nutella está lucrando com produtos únicos

Depois de fazer rótulos com nomes a Nutella foi além: 7 milhões de embalagens únicas criadas por um algoritmo. A era dos produtos ultra personalizados está só começando! Faz tempo que empresas apostam na personalização, a Coca Cola, por exemplo, imprimiu nomes nas latinhas e fez um sucesso enorme. Mas isso ainda é pouco perto…

Museu do fracasso: porque nem toda inovação dá certo

Por que só reconhecemos o sucesso e escondemos o fracasso? A falha é oportunidade de aprendizado. O Museu do Fracasso nasceu para acabar de vez com o estigma dos erros. Há quem diga que 80% dos novos produtos falha. De onde saiu esse número? Uma Pesquisa Nielsen de 2011 realizada com mais de 200 empresas chegou…

Maconha de luxo: mercado em ascensão no mundo alimentar

A cannabis foi reconhecida como planta medicinal no Brasil somente agora, mas já é um mercado forte em diversos países. É um segmento tão promissor que o foco agora são os produtos premium. Será que teremos maconha de luxo como um item de grife? No ano passado escrevi sobre o mercado alimentos de maconha (uma discussão…

Computador de alimentos: por que ele vai mudar o mundo?

Já imaginou ter sua horta em casa totalmente automatizada? Isso já é possível. E não, não custa caro, você mesmo pode construir o seu próprio computador de alimentos usando o software aberto do MIT. Entenda aqui como funciona. A agricultura inteligente (ou smart farming) está cada vez mais avançada. Controles de alta precisão, coleta de…

Fail Chips: batatas chips quebradas se tornaram deliciosamente certas

Há anos as fabricantes de batatas chips procuram maneiras de manter seu produto intacto. Finalmente alguém parou de lutar contra e abraçou a falha. Fail Chips são batatas que já vem quebradas. E isso é ótimo! Gasta-se muito tempo e dinheiro em pesquisa para prevenir as batatas chips de se quebrarem dentro dos pacotes. É por…